Finalmente, após algumas tentativas frustradas e muita esforço sozinho, encontrei um curso onde os professores não só falam chinês, mas o sabem tão bem como eu sei o português e conseguem dar explicações plausíveis às minhas dúvidas.
As professoras, além de extremamente atenciosas, conseguem entender como pensam os ocidentais e nos proporcionam práticas mais agradáveis e eficazes para a fixação do que “escrever 30 vezes cada carácter da aula de hoje”. As aulas combinam de forma equilibrada compreensão e expressão, oral e escrita, incluindo de modo gradual aspectos da cultura chinesa, provérbios e até etimologia dos caracteres.
Com material próprio, por elas desenvolvido, conseguem nos convencer que é possível aprender e se comunicar em uma língua tão diferente como o mandarim.
Por conhecê-lo, tive a oportunidade de fazer contato com empresas chinesas em eventos internacionais e hoje já estabelecemos relações comerciais que evoluem de forma muito mais agradável devido à ausência da barreira da língua.
Recomendo enfaticamente o OiChina a todos que desejem aprender seriamente a língua chinesa.
Comentários