. Fuzhou ou Fucheu, em português, é a capital da província de Fuquiém, na China, sendo uma cidade portuária antiga e a maior exportadora de chá do mundo, no século XIX. Hoje, como uma capital provincial e centro administrativo, também se tornou um grande centro industrial. Além disso, a região também apresenta sua própria cultura e um estilo arquitetônico que se destaca pela distinção entre outras regiões da China.
. Visto que se localiza a apenas 40km da costa sudeste chinesa, Fuzhou é um local cheio de belíssimas paisagens. É possível encontrar mais de 80 hotéis renomados juntamente com diversas instalações recreativas espalhadas pela cidade, sendo conhecida por suas paisagens – tanto naturais, quanto construídas pelos homens – formando, assim, uma mistura de infraestrutura com natureza, que você poderá encontrar em sua viagem.
. Pontos turísticos
. Os melhores passeios a serem feitos em Fuzhou envolvem conhecer os parques e praças da cidade como, por exemplo, o Xihu Gongyuan, ou Parque do Lago Oeste, que fica localizado bem no centro da cidade. Lá, você pode encontrar também o Museu de Ciência de Fuzhou que, embora pequeno, guarda alguns fósseis de dinossauros. Além disso, se você for na época de primavera, você poderá ver os pandas em um recinto.
. Outro bom exemplo de ponto turístico em Fuzhou é o Templo Hualin, um templo budista que atualmente serve como um pequeno museu. Ele foi construído no ano de 964 e sobreviveu por mais de 10 séculos, sendo a mais antiga arquitetura de madeira existente no sul da China!
. Mais um exemplo é o Wuyi Guangchang, ou Praça Wuyi, que é conhecida pela gigante estátua de Mao Tsé-Tung. Toda manhã e toda noite acontece o cerimonial de elevação ou abaixamento da bandeira por soldados treinados e, nos finais de semanas, você poderá assistir os soldados praticando artes marciais, visto que o fundador dos primeiros estilos de karatê morou por 13 anos em Fuzhou.
. Fuzhou encontra-se a perto do mar. Por isso, seu relevo acidentado também tem muitas montanhas e cachoeiras no interior. Enquanto as praias arenosas são abundantes nas áreas costeiras, as melhores montanhas estão abertas para visitação! A primeira dela é a Gu Mountain, onde existe um templo taoista que abriga arquivos nacionalmente importantes escritos em sangue de monges.
. Uma curiosidade sobre Fuzhou é que a região tem sua própria língua, chamada Fuzhou Hua e um ponto forte é a organizada rede de transporte que incorpora as redes rodoviárias, ferroviárias, de água e de aviação, proporcionando à sua viagem, sobretudo, uma cidade com acesso conveniente em todas as direções!
.
Aluno: Geovana Oliveira
Ocupação: Técnica em Enfermagem
.
.
Bibliografia: https://www.chinalinktrading.
0 respostas em "Fuzhou - Capital da província de Fujian"