Xangai, a cidade com 26 milhões de habitantes fica localizada na costa leste chinesa, possuindo um centro urbano com visão privilegiada para o mar e sua arquitetura moderna. Além de ser uma grande cidade (possuindo cerca de 6.340 quilômetros quadrados), Xangai também é um polo cultural, tecnológico e financeiro. Sendo assim, vamos conhecer 10 lugares para visitar na cidade.
1 – Jardim Yu
O Jardim Yu (Yu Yuan) foi criado em meados de 1500 como um ambiente para relaxar e observar a vegetação e a arquitetura clássica. O jardim possui uma área de dois hectares com prédios, diferentes jardins, lagos, pontes e córregos, trazendo um contraste divertido e calmo com a cidade movimentada fora das muralhas. É uma boa opção para visitar depois de um longo dia nas outras atrações da cidade.
2 – Museu de Xangai.
O museu fundado em 1952 conta com peças únicas de diferentes períodos da história chinesa, contabilizando mais de 120.000 peças. O museu possui uma divisão de alas que correspondem com a exposição, como salas de caligrafia, porcelanas tradicionais, pinturas e várias outras obras. E ainda melhor, a entrada é gratuita.
3 – Bund
Para quem procura um pouco de tudo, a área Bund localizada no distrito de Huangpu é o local certo. Se estendedo por mais de 1,5 quilometros nas margens do rio Shizou, Bund é uma marca ocidental deixada pelos britânicos, e assumida pelos chineses. Como uma boa área comercial, você pode aproveitar todos os serviços locais enquanto admira a visão do rio e das contruções.
4 – Rua Nanjing
Não apenas um dos maiores locais comerciais da China, mas do mundo todo, a Rua Nanjing conta com 5,5 quilômetros recheados de lojas, restaurantes e tudo que se possa imaginar. Durante a noite, a rua ganha um lindo brilho vindo dos seus outdoors e luzes coloridas.
5 – Zhujijiao (Veneza de Xangai)
Com uma historia de mais de 1700 anos, as construções sobre as águas que ficam em Zhujijiao se tornaram uma atração turística muito conhecida, a região é muito linda, aconchegante e tradicional, sendo possível até mesmo realizar um tuor de barco.
6 – Tianzifang
O conjunto de becos e vielas que ficam bem ao centro de Xangai escondem um polo de experiências incríveis! De atrações culturais à tradicionais casas de chá, Tianzifang consegue unir o velho ao moderno em um local tão único.
7 – Jin Mao Tower
O arranha-céu com 420 metros de altura possui 88 andares e já foi considerado o prédio mais alto do mundo (hoje já tendo perdido esse posto), com 88 andares. Pela altura do edifício, a vista oferecida no topo é de tirar o fôlego.
8 – Praça do Povo (Praça Renmin)
A praça do povo é a mais importante de Xangai, abrigando diversos prédios históricos e de importância cultural para o povo. A praça também possui um shopping e uma rede comercial em seu subsolo.
9 – Cidade Velha
A cidade velha marca o nascimento de Xangai. Construída na Dinastia Ming, o local tem muitos pontos interessantes para conhecer e prédios repletos de histórias.
10 – Templo do Buda de Jade
O templo budista é o mais famoso da cidade, recebendo milhares de turistas todos os dias, que se interessam pelas esculturas, os detalhes do templo e até mesmo pela própria religião em si.
AUTORA:
Bruna Allanys de Oliveira Cavalcanti, estudante.
BIBLIOGRAFIA:
https://www.expedia.com.br/Jardim-Yu-Shanghai.d502768.Guia-de-Viagem?pwaLob=wizard-package-pwa
O Bund em Shanghai – o que você precisa saber
https://www.eduardo-monica.com/new-blog/zhujiajiao-a-veneza-de-shanghai
0 respostas em "Dez lugares para visitar em Xangai (上海)"