Hangzhou ou Hangchow (杭州 – Prefeitura Hang), antigamente parte do ex-país de Qiantang, é a capital e a cidade mais populosa da província de Zhejiang, no sudeste da China, e é um dos berços da civilização chinesa. Foi escolhida como capital de duas dinastias: Five Dynasties (907-978 DC) e Southern Song (1138-1279 DC). Atualmente é uma potência econômica equivalente ao país do Peru com um PIB per capita próximo ao de Portugal.
No século XIII, o viajante italiano Marco Polo visitou Hangzhou e a chamou de “A cidade mais graciosa e esplêndida do mundo”. Sua beleza encanta até hoje com paisagens que misturam um dos cenários naturais mais bonitos da China com uma incrível modernidade que a coloca lado a lado de cidades como Boston e Hamburgo.
Sua localização é a 178 quilômetros a sudoeste de Shanghai e existem diferentes formas de realizar o trajeto como Carro (com e sem pedágio), ônibus, trem e até mesmo por tour organizado.
O clima da cidade é subtropical úmido, com temperatura média de 17 ºC , sendo mais quente entre maio e setembro e mais frio em janeiro, podendo até nevar em alguns dias.
Hangzhou tem uma população estimada de mais de 9 milhões de pessoas e uma área de área de 34,585 km². Algumas instituições estimam que toda a população metropolitana pode chegar a mais de 21 milhões de habitantes.
Boa parte das edificações antigas foram destruídas durante a Rebelião Taiping mas as ruelas da cidade permanecem incríveis e são um ótimo lugar para os turistas se perderem e se encantarem.
A cidade ainda conta com pontos turísticos imperdíveis como o Lago do Oeste, onde se pode passear de barco e visitar as ilhas próximas; o espetáculo noturno no lago conta uma bonita história com som e luzes que encantam qualquer público; a Rua Qing He Fang, onde reúne maior parte dos edifícios antigos e o comércio local com barracas e lojas de artesanato que oferecem produtos típicos da cidade; o Templo Lingyin ou o Templo da Alma Escondida, é um dos mais famosos de toda China, junto a ele está o Flying Peak, um conjunto de budas e outras figuras talhadas na roca; e muitos outros como: as plantações de chá Lóngjîng no vilarejo Méijiāwù, a mansão Guo’s Villa, o marco de Băochù Pagoda e a torre de Leifeng Pagoda, o caminho dos bambus em Yúnqī, e o Museu Nacional do Chá Chinês.
Hangzhou ainda está em 26 lugar no ranking mundial das cidades que mais investem em pesquisa científica e conta com uma das universidades mais prestigiadas da China, a Zhejiang University, perfeita para um intercâmbio, não acha?
AUTOR:
Guilherme Rezende Ganim – Engenheiro
Referências:
http://eng.hangzhou.gov.cn/art/2020/6/28/art_1229498046_58875526.html
http://eng.hangzhou.gov.cn/art/2020/6/28/art_1229498044_58875513.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Hangzhouhttps://
www.tudosobreshanghai.com/hangzhouhttps://
www.fotosedestinos.com/hangzhou/
0 respostas em "Hangzhou 杭州"