Sou graduada na UFRRJ e exerço minha profissão como funcionária pública e assessoria técnica. Durante as atividades de trabalho, tenho contato com chineses e que na maioria das vezes, não conseguem se comunicar e entender as adequações necessárias e previstas na Legislação Sanitária do nosso país.
Há muito tempo, tenho interesse em aprender Mandarim para estas situações difíceis de comunicação e todas as vezes que eu manifestava em procurar um curso para aprendê-las, as opiniões eram sempre contrárias e desanimadoras, sob argumentos de se tratar de uma língua muito difícil e complicada, por haver muitos dialetos.
Consegui encontrar o curso OiChina e já estou lendo e escrevendo muitas palavras, assim com participando das conversações. Os meus amigos ficam surpresos e até eu mesma, com o meu desempenho. Lamento não ter mais tempo disponível para ter uma dedicação maior.
A professora é muito alegre, tem muita paciência e transmite os conhecimentos de uma forma tranqüila, com seqüência, enfim, o seu método de ensinar, tem uma boa didática. No curso também são passados conhecimentos sobre a cultura chinesa e suas tradições. Estou adorando e até pensando em conhecer de perto este país tão fascinante!
Comentários