Aprender chinês é um grande desafio. Mas é também um grande diferencial. Em vista do crescimento espantoso da China, em poucos anos poderemos ter esse país continental como a próxima grande potência mundial. Durante um curso de introdução ao Comércio Internacional na PETROBRAS, o professor chamou a atenção de todos para esse fato. Haverá muito interesse por aqueles que dominam a língua chinesa, e essa oportunidade precisa ser aproveitada. Para alcançar esse diferencial no futuro, iniciei os estudos no OiChina.
A professora tem ótima didática, adora ensinar e é muito animada. As aulas são muito movimentadas: há conversações, músicas, histórias sobre a cultura chinesa e exercícios para praticar a escrita. A apresentação da sintaxe da linguagem (que é simples) e do novo vocabulário é feita de forma bem equilibrada. Exercitamos muito a fala para buscar a perfeição da pronúncia. E a metodologia da professora para escrita dos ideogramas facilita muito o aprendizado e a fixação. A professora procura fixar a matéria fazendo revisões e passando exercícios para casa.
A professora sempre incentiva muito seus alunos e tem muito carinho por eles. Ela provou que assistindo às aulas e tendo comprometimento e dedicação é possível aprender chinês.
Comentários